28 junho 2013

DESERTO



Nos teus olhos brilham  estrelas
que iluminam a curva do horizonte
a tua boca a nascente
de um riso que secou na fonte
à noite sob a lua prateada
sou deserto a arder em fogo
no meio da escuridão
no meio de quase nada
E o nada me norteia
sou semente arrastada pelo vento
aprisionada na teia
E eu sei que de nada vale
andar no mundo a viver
esta estranha servidão
que me faz não esquecer
que outrora o deserto era verde
a água sempre a correr
nascia do riso dos teus olhos
e me fazia perder.
perdia-me assim, sem saber
para onde voava a minha alma
num lugar de renascer
vendaval, pirâmide, cume
cimo do monte
fantasias
e eu sonâmbula sem te ver
mas sentido, sempre sentindo
numa eterna vibração
a paz, a harmonia
da natureza a perfeição
Eras tu, era eu
Éramos nós
para onde fomos
nem o eco se faz ouvir
no deserto, na vazio da nossa voz.
@Maria João Nunes

2 comentários:

Unknown disse...

Arrobamiga

Tenho de te dizer, uma vez mais, que fazes poemas lindos, lindos, lindos...

Este DESERTO é excelente; é excelentíssimo. Não resisto e transcrevo:

...para onde fomos
nem o eco se faz ouvir
no deserto, na vazio da nossa voz.


Prontos (/sem s), este já tá; vamos ao outro:

Continuo um preguiçoso praticante; por isso, só por isso, ainda não fui "vampirear"... Mas, como só contamos (a Raquel e eu, kela não me deixa ir sózinho...) ir uns dias de férias lá para Agosto/Setembro, diz-me quando melhor achas para me deslocar ao Palácio da Independência (com esta cambada tenho de grafar ???????????)

E, por fim, outro:

E para quando uma visitazinha à nossa Travessa? E gostarei de receber uns textículos teus (30/40 linhocas em corpo 14) para te integrar no grupo de colaboradoras/es. Manda!

Bjs da Raquel e qjs para tu

Henriqu

Isabel van Gurp disse...

Hoje, estava buscando alguma poesia para ler sem as minhas próprias. Passei pelo alguns blog's encontrei o seu, me assustei com beleza da paisagem e depois eu li algumas poesias que simplesmente me encantaram...Parabéns seu blog é lindo. Eu tenho um blog por favor visite e dê também sua opinião que eu vou adorar...