23 dezembro 2008

Mensagem de Natal



No presépio de Belém “juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste a louvar a Deus dizendo: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens que ele ama”(Lc 2,13-14).

Este mundo violento, egoísta, de exclusão social, de terrorismo, necessita de um ‘choque de amor’, de ‘um choque de Evangelho’
O Natal é uma festa de amor, de família, de reconciliação e de perdão. Vivemos numa sociedade chamada ocidental, cristã, mas, certamente, não vivemos o cristianismo pregado por Cristo no seu Evangelho.
A época do Natal é uma oportunidade especial para agradecermos a Deus por Jesus, que trouxe paz aos nossos corações, pela Sua mensagem e por nos dar o Espírito da paz. A paz é chamada de fruto do Espírito em Gálatas 5.22.
Somos realmente pessoas que esperam em Deus? Só assim experimentaremos aquilo que Ele promete em João 14.27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." É assim que, no meio deste mundo agitado, poderemos ter a paz que ninguém conseguirá nos tomar! A paz que Cristo pregou no Evangelho é fruto do amor, da justiça, da fraternidade, da solidariedade.
Os meus pensamentos estarão com os que sofrem na alma e no corpo, injustiçados e espoliados, no meio da tristeza e do lamento das guerras, esperando com Fé o tempo de que fala Isaías (2.4), quando as espadas se transformarão em relhas de arado e as lanças em podadeiras, quando uma nação não mais levantará a espada contra outra nação e nem aprenderão mais a guerra, quando até os animais selvagens serão mansos, quando o lobo e o cordeiro habitarão juntos e um menino apascentará o bezerro, o leão novo e o animal cevado ( Is 11.6-9).
Que o Menino Jesus ilumine os vossos corações, vos dê a graça da Graça, e só por ela e através dela conseguiremos ultrapassar os tempos difíceis que se avizinham.
Obrigada a todos quantos passaram por aqui e me leram, me comentaram e a todos os que me ajudam a crescer em Espirito .

Que a Paz seja connvosco!

Sem comentários: