07 julho 2008

Zimbabue

Robert Mugabe roubou a presidência do Zimbábue com uma eleição de fachada. Presidentes e chefes de estado de todo o mundo precisam se pronunciar contra a presidência do Mugabe. Clique abaixo para enviar uma mensagem para o seu governo:
Participe agora!
Depois de uma eleição violenta onde o candidato de oposição Morgan Tsvangirai teve que desistir da sua candidatura, Robert Mugabe, se auto declarou presidente. A situação está bastante tensa e o destino do país depende de uma negociação entre Mugabe e o candidato escolhido pelo povo no primeiro turno, Morgan Tsvangirai.

Se governos ao redor do mundo se recusarem a reconhecer a presidência do Mugabe, e pressionarem outros países a fazer o mesmo, o poder político dele irá diminuir e ele será obrigado a entrar em um acordo com o Tsvangirai. Alguns governos já se recusaram a reconhecer o Mugabe como presidente, precisamos aproveitar o momento para pedir para outros governos aderirem. Clique abaixo para enviar uma mensagem padrão ou personalizada para seu chefe de estado:

http://www.avaaz.org/po/zimbabwe_chance_for_peace/16.php?cl=105505310

O povo do Zimbábue precisa desesperadamente de algum sinal de esperança. Depois de 28 anos no poder o Mugabe arrasou o país que tem 80% de desemprego, 160.000% de inflação, e uma violenta repressão política; com isso, 30% da população já fugiu do país.

Ficou claro que Tsvangirai é o preferido do povo, tendo ganho o primeiro turno das eleições. Quando o partido do Mugabe percebeu que o Tsvangirai venceria as eleições, eles passaram a intimidar, prender, torturar e até matar os militantes do MDC – partido do Tsvangirai. O MDC foi proibido de fazer comícios e qualquer um com uma camiseta do partido era vítima de ataques. O Secretário Geral da ONU, e observadores eleitorais da União Africana e da Comunidade do Desenvolvimento do Sul da África (SADC), alegaram que, por causa da perseguição política, o segundo turno das eleições foi ilegítimo.

Agora só há um caminho para acabar com a violência, a negociação de um acordo para os dois partidos. Se governantes, do Brasil ao Botsuana, da Indonésia á Índia, rejeitarem o regime do Mugabe, haverá a chance de um acordo que reflita a vontade do povo do Zimbábue. Temos que agir rápido, essa é a primeira oportunidade em anos de tirar o Mugabe do poder. Envie sua mensagem e divulgue a campanha:

http://www.avaaz.org/po/zimbabwe_chance_for_peace/16.php?cl=105505310

Com esperança,

Ricken, Alice, Ben, Graziela, Mark, Paul, Galit, Iain, Pascal e Milena – a equipe Avaaz.org

--------------------------------------------
SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa 'voz' em várias línguas européias e asiáticas.
Por favor adicione avaaz@avaaz.org para sua lista de endereços para garantir que você continue recebendo os nossos alertas. Ou se você prefeir deixar de receber nossos alertasclique aqui


Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para info@avaaz.org, ou envie correspondência para 260 Fifth Avenue, Nova York - NY 10001 EUA. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.

Sem comentários: