03 agosto 2007

Quando termina a realidade e começa o sonho ou vice-versa





A inconsistência dos afectos.


Por vezes sinto-me mesmo muito confusa(...)à medida que me aproximo da sua imagem real e o conheco melhor, este conhecimento vai-se fazendo por subtracção, em que cada parte de imaginação e desejo é hipotéticamente substituída por uma noção que valerá infinitamente menos.

E o que eu pressinto é que ou mudará muito, ou irei ter sérias dificuldades em dominar o tédio que surgirá depois que me sentir sózinha no vácuo da minha ilusão.
No começo de um amor, como no seu fim, não estamos exclusivamente apegados ao objecto desse amor, mas é antes o desejo de amar, onde ele vai ter origem.

Sim, mas eu levo isso completamente à letra e sempre convém um bocadinho de apego à realidade.
Sinto uma nostalgia imensa, quase que adivinho o futuro, uma espécie de presságio em como nunca vou poder acordar um dia e sentir que vou olhar o seu rosto adormecido!

Como gostava de poder agora mergulhar o meu rosto na curva do seu pescoço e poder inebriar os meus sentidos com o cheiro do seu corpo adormecido.
Como eu o desejava só para mim..

mas....é apenas um desejo egoista meu, nem por isso menos legítimo...mas ninguém é de ninguém e eu gosto de si livre , porque quando é livre fica mais autêntico

O primeiro impulso seria ligar-lhe...mas sinto que não devo nem posso...queria tanto que me abraçasse agora, apenas um abraço forte que nos separasse do resto do mundo, em que o tempo ficasse suspenso sem a areia a correr na ampulheta.Mas a areia vai caindo grão a grão , como contas de um rosário minúsculo.
Os dias vão seguindo o seu curso, deixando-me presa em mil ilusões sobre si, cada vez mais me vou emaranhando nesta teia, cada vez mais o construo dentro de mim, adensando o desejo e aumentando a expectativa.Mal posso crer que um dia a realidade, tal como o comum dos mortais a apreende, vai tomar conta do meu sonho e desfazê-lo em mil fios de luz brilhante dispersos algures no espaço e no tempo.

Mas..antes queria que me amasse queria que nos perdessemos num único e efémero momento , mesmo que irrepetível, porque vou intuindo que o seu e o meu caminho passam por trilhos diferentes.Nunca vou poder olhá-lo à sombra dos jacarandás em flor, com um céu rosado como horizonte, e como duas crianças nuas no meio do capim rolarmos juntos entre gargalhadas e olhares cúmplices!

Sou uma sonhadora incuravel, mas estas frases são um pouco o fruto da ilusão e do sonho que acordou dentro de mim, sentidas e com muita ternura, veja-as como o fruto de algo bom entre nós os dois, mesmo que sejam simples e um pouco inocentes representam o melhor que há em mim e que quero partilhar consigo.

Beijo.... e um sorriso cheio de magia de uma borboleta de asas douradas como no Rei Lear


Sem comentários: