31 agosto 2007

With All I Am (By Hillsong)

elton john candle in the wind

A melancolia e a saudade são como caruncho, atacam a alma e deixam espaços de solidão, pequenos corpos cavernosos.


Dez anos passaram, olhando para trás, recordo o dia de hoje com muita saudade e muito carinho, mas ao mesmo tempo,com alguma amargura.


Risos alegres de crianças, chilrear de pássaros, sol quente de tardes de verão.

Hoje as crianças cresceram, os pássaros desapareceram na linha do horizonte levando nas asas a tua presença.

Resta-me a memória, através dela sinto que percorremos grande parte do caminho juntas, um dia virá o momento em que me virás buscar, e segurando-me pela mão, também eu aprenderei a voar...

30 agosto 2007

Wish you were here

TOURADA EM BARRANCOS: Morte de touro transmitida no telejornal da RTP 1

Se a lei em Portugal proibe touros de morte,porque é Barrancos uma excepção???
No sofrimento não há excepções e, eu estou furibunda porque liguei o famigerado aparelho de TV no Canal 1 para saber o que vai pelo país e pelo mundo e , eis senão quando, os meus olhos vem o momento da morte do animal!!!!! Mas é necessário mostrar concretamente esse momento?????
È isto o tal "jornalismo de informação"????
Poupem-me ! que raio de país este ? autêntica Républica das Bananas .... Barrancos é excepção, Olivença é o quê??? e viva o Alqueva.... mais os montados espanhóis.... (olha lá Maria .. tu não escrevas mais ).
Tudo isto por causa da morte do touro no telejornal da RTP1 - Protesto!!!! Vou deixar de ver a "um"

29 agosto 2007

For You.....

Aprender com Albino Forjaz de Sampaio - "Um Jornalista levado dos diabos!"

(continuação)

( extractos da segunda , de oito cartas)

“ ... no fundo da cada um dos nossos contemporâneos residem latentes os instintos dum carrasco !
“ Não tens tu encontrado, ò caricato, nas tuas horas de angústia, sómente semblantes frios, corações empedernidos e ouvidos cerrados ?
Quantas vezes perguntaste onde estavam a Bondade humana, a justiça humana ? Quem te respondeu ?
Inútil pergunta.
Ninguém.
Deus?
Onde estava Deus?
Deus não é dêste mundo !
É preferível ver um cano de esgôto em tôda a sua porcaria a uma alma em tôda a sua intimidade.
Há almas cuja treva é maior que a noite, consciências cuja lama é maior que a de todos os pântanos da terra.
Albino Forjaz de Sampaio
Da Academia das Sciências de Lisboa
in PALAVRAS CÍNICAS 1905
(continua)

Pedaços de mim...

28 agosto 2007

TonecasPintassilgo: HP (Hewlett-Packard) NUNCA MAIS...

TonecasPintassilgo: HP (Hewlett-Packard) NUNCA MAIS...

Tecnologias modernas...

Bil Gates anunciou em tempos o lançamento de um produto em parceria com a Hewlett Packard (HP) que vai permitir ao usuário a possibilidade de armazenar toda a sua informação em um dispositivo central e acessá-la de qualquer aparelho compatível com o Windows, incluindo o aparelho de MP3 Zune, o Xbox, PCs e telefones móveis..."Que fixe!!!!"

Á medida que a tecnologia avança, parece haver uma possibilidade cada vez maior de bloquear praticamente todas as saídas. Essa hipótese é reforçada pelo emprego da palavra grega dunétai – "possa" (Ap 13.17), que é usada para transmitir a idéia do que "pode" ou "não pode" ser feito. O Anticristo não permitirá que alguém compre ou venda se não tiver a marca, e o que possibilitará a implantação desta política será o facto da sociedade do futuro não usar mais o dinheiro vivo como meio de troca. O controle da economia, ao nível individual, através da marca, encaixa-se perfeitamente no que a Bíblia diz a respeito do controle do comércio global pelo Anticristo, delineado em Apocalipse 17 e 18......
Ao longo da história, muitos têm tentado marcar certos grupos de pessoas para o extermínio, mas sempre houve alguns que conseguiram achar um meio de escapar. Estamos numa sociedade de dinheiro electrónico com pesadas taxas de juro canalizando-nos cada vez mais para a utilização de Pc's e assessórios que nos condicionam a nossa qualidade de vida ( o pobre do Tonecas Pintassilgo nem jantou, perdeu horas de uma linda tarde de sexta-feira à procura de um simples cabo de ligação e foi levado a esquecer (momentâneamente) que a Vida é algo de maravilhoso e de que não vale a pena perdermos-nos no emaranhado de uma sociedade de consumo que nos escraviza se não tomarmos cuidado!
P.S.
Pequeno tentativa de conselho "inocente"
marcas brancas experimentou procurar?......que se "lixe" a HP!!!! (quem não tem cão caça com gato) .

26 agosto 2007

Simbolismo dos números

“ O mundo é construído sobre o poder dos números.” Esta afirmação foi atribuída ao matemático e místico Pitágoras, que viveu na antiga Grécia no século VI antes de Cristo. A partir dessa teoria os números universais foram reduzidos aos algarismos de 1 a 9, como os números primitivos que dão origem a todos os demais. Vinte séculos depois, em 1533 d.C., Cornelius Agripa revelava, na sua Filosofia Ocultista, o significado simbólico dos números:

1 – É o número da acção, da ambição e da agressão, palavras iniciadas com a letra «A», que também é a nº 1 do alfabeto. O nº 1 tem como objectivo a conquista do poder e da glória.

2 – É o número do contraste e das coisas que se opõem, como o preto e o branco. Ele simboliza o equilíbrio, o qual é conseguido por meio da divisão de forças positivas e negativas.

3 – É o número da versatilidade. O seu símbolo é o triângulo, onde um lado representa o passado, outro o presente e o futuro. O nº 3 reúne várias qualidades positivas, como o entusiasmo e a habilidade, sendo, por isso, o número mais moldável.

4 – É o número da persistência e da tolerância. É representado pelo quadrado, pelas estações do ano, pelos pontos cardeais e pelos antigos elementos, que também eram quatro: o fogo, a água, o ar e a terra.

5 – É o número da ousadia e da aventura, revelando todas as suas qualidades nas viagens e outras situações imprevisíveis. Não tem a mesma estabilidade e firmeza do nº 4, pois é o símbolo do inesperado, mas é o algarismo que atrai a boa sorte.

6 – É o número da lealdade e da confiança. É considerado perfeito, sendo divisível, ao mesmo tempo, pelo número 2, que é par, e pelo 3, que é ímpar. Desta forma, ele combina as qualidades desses dois números. Por essa e outras características é o número que está em harmonia com a natureza.

7 – É o número do mistério e de tudo o que é oculto e desconhecido. O 7 simboliza os sete planetas dominantes, os sete dias da semana e as sete notas da escala musical. O número 7 representa a fusão do número 1 – a unidade – com o número 6 – a perfeição. Dessa combinação resulta a entidade 7, o número místico por excelência.

8 – É o número do êxito material. Ele simboliza a firmeza elevada do sucesso total, ou, na linguagem dos números, o duplo quadrado. As partes do oito permanecem iguais quando ele é dividido: 4 e 4. Sendo novamente dividido, ainda continua com as suas partes iguais: 2, 2, 2, 2. E isto, no simbolismo dos números, representa um quádruplo equilíbrio.

9 – É o número da realização total, sendo o maior de todos os números primitivos. As características de todos os outros algarismos estão contidas no número 9, que poderá desenvolvê-las até ao seu grau máximo. Ele representa 3 vezes o número 3, o que lhe dá também mais uma qualidade: a de transformar a versatilidade do número 3 em inspiração.

08 agosto 2007

APRENDER COM ALBINO FORJAZ DE SAMPAIO ...... (não sei porquê não consigo apreender isto?!!!)

APRENDER COM ALBINO FORJAZ DE SAMPAIO
(LIVRO ESCRITO HÁ 100 ANOS !)

( extractos da primeira , de oito cartas)

Meu amigo:

De que te hei-de falar?
Da Vida?
Pois seja.

A vida é a escola do cinismo.

Trazes coração?
Esmaga-o ao entrar como uma coisa que nos compromete, que nos avilta.
Se acaso és bom – tolice – não venhas.

Aqui, para triunfar, é preciso ser mau, muito mau.

Sê mau, cínico, hipócrita e persistente que vencerás.
Serás aclamado, respeitado e invejado.

Ri de tudo, que é preciso que rias.

Abafa o protesto com um sorriso, uma agonia com uma gargalhada,um estertor com uma praga.

Sê polido, meu amigo.
Encobre a raiva sob o riso, e o riso sob o pesar.

Odeia os que sobem e os que pretendem subir, odeia os que subiram e os que um dia subirão.

Odeia todos e desconfia.

Vem, mas vem cínico.
Triunfarás, terás oiro, amantes, mulheres, o diabo.

Ou serás vencido ou vencedor.

Se vencido esperam-te tôdas as humilhações desde o desprêzo até à compaixão.
Se vencedor todos os triunfos desde o respeito ao Capitólio.

Luta sempre, calado, fino, sabido, que se não tens geito para isto serás um eunuco eterno, castrado para a Vida, para o Amor, e para o sonho.

Acredita que todos se vendem, homens e mulheres, palhaços e imperadores, cristos e mendigos: a questão é de preço e o preço sufoca tôdas as consciências, tôdas as revoltas.

Acredita que falta quem compre toda a gente que se quer vender.

A geração é de cobardes e “cada ano que passa está mais corrupto o mundo”.


Albino Forjaz de Sampaio
Da Academia das Sciências de Lisboa
PALAVRAS CÍNICAS
1905
Empresa Literária Fulminense
10ª edição (MXCXXIV)39º milhar

(CONTINUA)

03 agosto 2007

Para ti...


Quando termina a realidade e começa o sonho ou vice-versa





A inconsistência dos afectos.


Por vezes sinto-me mesmo muito confusa(...)à medida que me aproximo da sua imagem real e o conheco melhor, este conhecimento vai-se fazendo por subtracção, em que cada parte de imaginação e desejo é hipotéticamente substituída por uma noção que valerá infinitamente menos.

E o que eu pressinto é que ou mudará muito, ou irei ter sérias dificuldades em dominar o tédio que surgirá depois que me sentir sózinha no vácuo da minha ilusão.
No começo de um amor, como no seu fim, não estamos exclusivamente apegados ao objecto desse amor, mas é antes o desejo de amar, onde ele vai ter origem.

Sim, mas eu levo isso completamente à letra e sempre convém um bocadinho de apego à realidade.
Sinto uma nostalgia imensa, quase que adivinho o futuro, uma espécie de presságio em como nunca vou poder acordar um dia e sentir que vou olhar o seu rosto adormecido!

Como gostava de poder agora mergulhar o meu rosto na curva do seu pescoço e poder inebriar os meus sentidos com o cheiro do seu corpo adormecido.
Como eu o desejava só para mim..

mas....é apenas um desejo egoista meu, nem por isso menos legítimo...mas ninguém é de ninguém e eu gosto de si livre , porque quando é livre fica mais autêntico

O primeiro impulso seria ligar-lhe...mas sinto que não devo nem posso...queria tanto que me abraçasse agora, apenas um abraço forte que nos separasse do resto do mundo, em que o tempo ficasse suspenso sem a areia a correr na ampulheta.Mas a areia vai caindo grão a grão , como contas de um rosário minúsculo.
Os dias vão seguindo o seu curso, deixando-me presa em mil ilusões sobre si, cada vez mais me vou emaranhando nesta teia, cada vez mais o construo dentro de mim, adensando o desejo e aumentando a expectativa.Mal posso crer que um dia a realidade, tal como o comum dos mortais a apreende, vai tomar conta do meu sonho e desfazê-lo em mil fios de luz brilhante dispersos algures no espaço e no tempo.

Mas..antes queria que me amasse queria que nos perdessemos num único e efémero momento , mesmo que irrepetível, porque vou intuindo que o seu e o meu caminho passam por trilhos diferentes.Nunca vou poder olhá-lo à sombra dos jacarandás em flor, com um céu rosado como horizonte, e como duas crianças nuas no meio do capim rolarmos juntos entre gargalhadas e olhares cúmplices!

Sou uma sonhadora incuravel, mas estas frases são um pouco o fruto da ilusão e do sonho que acordou dentro de mim, sentidas e com muita ternura, veja-as como o fruto de algo bom entre nós os dois, mesmo que sejam simples e um pouco inocentes representam o melhor que há em mim e que quero partilhar consigo.

Beijo.... e um sorriso cheio de magia de uma borboleta de asas douradas como no Rei Lear


Vertente Lunar


Brancura brancura

véu de água

na fronte do sonho

frescura na febre

a correr a espraiar-se

a encher velhas rugas

da vertente lunar!

No azul incorpóreo

um corpo indeciso

suspenso...

E os veios de alvura

unidos num rio

com margens de sombra

aos poucos morrendo

morrendo

no espelho do mar!