28 fevereiro 2008



Hoje dei-me conta de que cheguei tarde
Cheguei tarde à estação
Ou seria apeadeiro?
Como é possível
Ter-te perdido assim?
Mesmo que corresse
Que saltasse
Apanharia sempre
Um combóio em movimento
Nada será como as viagens
Que tem principio e um meio
Meio, meio gostoso
O gosto da descoberta
Do lugar só nosso
Ainda não ocupado
Mesmo que te apanhe
Na estação intermédia
Será uma meia viagem
Incompleta, inacabada
Apenas porque não teve principio
Alguém ocupou o lugar que não era meu.
Alguém deixou nesse lugar
Uma memória
Um rasto
Uma pista
Uma folha de jornal
Que relata sobre a morte e sobre a vida
Caso político do dia
Daquele dia em que eu não estava
Porque a minha viagem era outra
Perdida no caminho
Para chegar
Ao apeadeiro
À estação
Onde te encontrei partindo
Sentindo-me intrusa
Abandonei-me!
Entreguei o bilhete a
Jesus Cristo
Ele que decida
Quem chegará ao fim!

Sem comentários: