04 março 2008

Pisa papéis




Em cima da minha mesa
Existe um pisa papeis,
Uma bola colorida
Cheio de encanto e magia
Que prendia com seu peso
Tudo quanto eu escrevia.
Ao lado existia ainda
Uma moldura dourada
De onde me sorris Mãe
Quando estou assim cismada
Mais ao lado , junto a ti
Um pequeno livro azul
A cartilha maternal
Que guardo ainda hoje
Com afecto filial.
A porta abriu-se, e sorriu
Quem ma deu naquele dia
Em que menina ainda
Sentia tanta alegria
De ter pai, ter mãe
Uma família de amor.
Hoje passado o tempo
Sozinha neste caminho
Apenas guardo as memórias
Dentro deste pedacinho
De palavras e saudade
De um tempo que foi passando
Chamado de mocidade.
O pisa papéis aqui fica
Para que um dia assim,
Também meu filhos
Me prendam
Numa bola de magia
E conservem na memória
A cartilha maternal
As lições de uma vida
Com muitas páginas lidas
Outras tantas já escritas
Cheias de amor e carinho
Entre duas gerações.
Ser filha, mãe e mulher
E segurar nos meus braços
A saudade, o riso, a dor
E o pisa papéis, ali
Com olhar inquisidor.
Apenas o teu retrato
Paradigma do
Amor

Sem comentários: