16 março 2008

Onde está o meu violino?



Onde está o meu violino, aquele que chora
Sem cordas ?
Já não conheço as mãos que o tocam.
Partiram-se um dia
Naquele recanto
Onde o canto cessou
Ficaram os olhos mudos
Em cima de altares
Sacrificados ao tempo
Os murmúrios dançam agora
Em águas bentas, paradas
Sem mãos que as toquem
O silêncio abateu-se
Como folhas secas
E um frio sepulcral invadiu-me
No silêncio, do meu violino
Sem cordas.

Talvez um dia, talvez.
Lhe coloque novas cordas.
Talvez o faça vibrar.
Arrancar o choro
Que deixou em mim.
E os altares voltem de novo
A florir….

Por agora
quebrou
partiu.
Sem som
com raiva
sem luz
meu pedaço de
madeira
oca
sem coração.
Sem corda
à deriva.

2 comentários:

TonecasPintassilgo disse...

Outro texto/poema/narrativa de grande excelência. A sensibilidade e o talento de braço dado.
(tonecaspintassilgo)

Anónimo disse...

http://www.benedictinescat.com/Montserrat/imatges/his14Paganini.pps#261,13,Diapositivo 13
Crê em ti...continua a caminhar...