09 abril 2009

O verdadeiro significado da palavra Páscoa.



Há dois mil anos, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
A Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.Houve dor, angústia e escuridão.Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que ao terceiro dia a vida aconteceu, possibilitando-nos A certeza do futuro – promessa que não existe em mais nenhum lugar, nenhum governo, nenhuma instituição é capaz de a fazer a não ser Jesus.
João 14:2 e 3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”
Jesus disse: Eu vou passar deste mundo, eu estou para morrer, daqui a pouco vai chegar a crucificação, depois a ressurreição, mas eu quero que vocês saibam que eu não vos abandonarei. Por quê? Porque eu vou voltar. Eu garanto-vos o futuro. É isto para mim é força do evangelho de Cristo. Num mundo tão frágil, onde a linguagem dos povos é hoje semelhante, quer seja na Europa no Brasil, no Uruguai, na China, no Japão, na África. A linguagem dos povos é a mesma. Sofrimento, dor, angústia, medo, terrorismo, morte, droga, prostituição, aborto...Esta é a linguagem dos povos. Jesus disse àquela gente que estava trémula: Eu vou preparar um novo mundo! O mundo que será o nosso lar final. Então, sinto em todo o meu coração e recebo no meu espírito, que a primeira coisa que Jesus queria deixar patente aos corações e a todos nós, é a garantia do nosso futuro, enquanto o mundo tem uma linguagem de morte, de sangue, de sofrimento, Jesus disse: Vocês não são daqui! Jesus quis dizer: O importante, agora na minha partida, é que vocês que crêem em mim, constituam uma família. João 15:12 e 17 “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”Versículo 17: “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”A Páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da Páscoa.
Cristo morreu, mas ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo dos nossos corações.Que este seja a verdade da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa, neste mundo de crise instaurada pelo Homem que abdicou da moral e dos princípios da Fé Cristã.

Sem comentários: