16 junho 2010

Palavras aos meus ouvidos.



















Ninfas e Sátiro - Adolphe William Bouguereau
Viveria eu eternamente
se te soubesse em mim
um corpo sempre presente.
Só para ti viveria
este tudo, e muito mais
nunca de ti ser ausente.
Toda eu me daria
inteira
ao que nunca mais virá
Estranho desígnio este
viver assim só
morrendo,
aceitar sem esperança
tudo aquilo que não entendo.
Ah! Se te pudesse acordar
com gestos simples, sentidos,
e olhasses para mim.
E se te visse a sorrir,
a murmurar de mansinho
palavras aos meu ouvidos.
Levantarias o véu,
a seguir confessarias
que no fundo deste abismo
encontrarias o céu.

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Já conhece as 12 Aldeias Históricas de Portugal? Não perca tempo, venha descobri-las orientado pelo livro “Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico”. Veja um excerto da obra em www.olhodeturista.pt ou adquire-a já na loja virtual. Mais informação,contacte-nos para aminhaldeia@sapo.pt

Abraço
Lena