03 janeiro 2008

Conselho ao Homo Sapiens













E, só porque hoje estou "raivosa" decidi emitir sinais para o éter, o tempo está chuvoso , não quero fumar e , assim sendo cuidem-se Homens Sapiens! E leiam.... com muita atenção, são arrobas de palavras com muito substracto , arrancadas ao entrecasco do sofrimento, que por mal tiradas que foram, deixaram o casco com feridas profundas, correndo o risco de secar a árvore por completo!
Não me venham depois dizer que é da poluição e das secas prolongadas....
O problema começa logo na inabilidade dos tiradores da casca!

Conselhos para o Homo Sapiens no ano de 2008
O Homem do século XXI , continua diáriamente a ser confrontado e surpreendido com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" da mulher ou mulheres que o rodeiam e que fazem parte, de alguma forma, da sua vivência e/ou rotinas diárias.
Entretanto, a angústia masculina diante da traição preocupa-me e desperta-me a atenção já há algum tempo., dado que se pode transformar em graves crises de violência doméstica, algumas delas culminando drásticamente em mortes, o que poderia ser evitável, através do diálogo ou de apoio de gabinetes de aconselhamento para casais em crise. (Mas isso é uma outra abordagem basta séria, que alongaria demasiado este texto).

E temos assim o Homo Sapiens que por vezes não sabe sequer como agir, e bem no seu íntimo, sente-se inseguro, rápidamente possuído pelo medo de ser traído .
Saibam pois, homens do século XXI ... que esse risco é iminente, real mesmo!!! A probabilidade de tal suceder é muito grande, mas..atenção..existe esperança! e só cabe a cada um de vós, e a mais ninguém, evitar que isso aconteça ou, então, assumir as suas "pendências " de cabeça erguida e rconhecendo os erros ( o que não é nada fácil, convenhamos).

Mas... perguntar-me-ão como se classifica uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo,que se respeita a ela própria e ao próximo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente material e sentimentalmente dos outros, (embora esta independência sentimental também constitua , por si só, um risco de isolamento) que é companheira, corajosa, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr para os seus braços... é aquela que sofre muitas vezes calada no isolamento das quatro paredes da sua ilha sem mar.

Um ser frágil e forte em simultâneo, que consegue ao mesmo tempo ser desarrumada e bonita... cheia de ideais e de imperfeições.
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar que:

Nunca devem deixar a tal "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. Traiem? Traiem depois de terem sido traídas e aviltadas! Note-se.
Em 1962 e , só para citar a Revista "Claudia que dava o excelente conselho : "se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto, sem questioná-lo"...Pasme-se!!!

- Não achem NUNCA que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima. Vinte anos ao lado de um Homo Sapiens, que só diz "Amo-te" na hora da separação, é o maior gesto de sado-masoquismo num relacionamento entre um homem e uma mulher!

- Não caiam na ilusão que é normal sair com os amigos (seja para beber, para jogar futebol...reuniões alegadamente masculinas ) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de um par de "adenóides de colecção".
As "mulheres modernas" andam esclarecidas e moderadamente alertadas podem chegar ao requinte de contratar um detective privado para apanhar o Homo Sapiens com alguma extremidade na borda do cálice .Entretanto elas são categoricamente "cheias de amor para dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua ... bem... algo irá mal no "reino da Dinamarca"

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o fizer corre o enorme risco de ela ligar para aquele ex. bom de cama .

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Mime-a! Dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Machos mal (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem ( e elas permitem , evidentemente) são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua parceira, companheira preferida.... ou não é????

Evite provocar "ciumites" à toa. Como se pode constactar, mulher insegura, é uma máquina colocadora de "adenóides".
Ao passo que homem inseguro é uma máquina colocadora de "tabefes".

- Nunca a deixe desconfiar do facto de estar saindo com outra ou outras , excluindo naturalmente relacionamentos saudáveis de amizade . Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um "adenóide" tão estrondoso que quando abrir os olhos para a dura realidade dos factos, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, para além de cuidar das crianças, cozinhar e lavar a loiça, provavelmente, ainda tem fôlego para como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar para lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer uso da imaginação. Se a quando do inicio da relação viviam sem rotina, sentindo nos locais normais lugares cheios de encanto e magia, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, creiam que a hipótese de uma mulher gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão... teremos os implantes de "adenóides"


Deste modo, se está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta, e tem plena consciência de que, actualmente a sociedade está falha de valores e comportamentos éticamente aceitaveis, pense bem antes de fazer alguma dessas burradas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de lhe oferecer um par de "adenóides" extra!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah.
Já me ri mesmo com este bom naco de prosa (de prosa, foi o que eu escrevi,não outro género de naco...)
Quanto ao resto, o conteúdo, até concordo com grande parte da análise.
E a canção da Katie Melua fica a matar...
(tonecaspintassilgo)