20 abril 2011

Um par de asas cor de arco-íris



Hoje acordei perdida, farta de tudo e de todos. Nada me motiva. Ponho-me a inventar desculpas para não fazer mesmo nada! O que eu queria era ser pássaro. Ando com esta obsessão há tanto tempo que decidi ir à procura de umas asas.
Mas e quero ser pássaro porquê? Assim podia entrar pela tua janela dentro, e tu ficarias encantado, porque os pássaros não entram pelas janelas dentro. É isso que os torna fascinantes. Andamos sempre à procura de pássaros assim. Só gostamos do que não pudemos ter. Esta eterna mania do ser humano de querer ser pássaro. Um dia vou inventar um lindo par de asas cor de arco íris. Agora que olho mais atentamente ,vejo que tenho um par de pernas que acabam em estranhas plataformas que me levam a caminhar, mas continua a não me apetecer caminhar assim sozinha. Se tu também quisesses entrar pela minha janela aberta voaríamos juntos para abraçar o sol. Achas que nos queimava? Não creio! Queima-me muito mais esta ânsia de ter asas cor de arco-íris e poder entrar pela tua janela dentro.
Mas tu não deixas!
Vá lá….estende a tua mão e deixa-me tocar-te, comer as migalhas do teu pequeno-almoço, as sobras do que já não queres! Mesmo assim já ficava saciada. Eu continuo a achar que peço tão pouco!
Há por aí uns seres humanos que querem o mundo inteiro só para eles! Eu …bem eu..só te queria a ti. Mas para isso tenho de ser pássaro com asas cor de arco-íris.  E foi por isso que acordei chateada, tenho fome das tuas migalhas do pequeno-almoço.

1 comentário:

A.S. disse...

Querida,

Todos temos asas... mas apenas alguns ousam alçar o primeiro voo!...


Beijos meus,
AL