21 dezembro 2009

Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal


www.midiaindependente.org/.../04/23374.shtml

"E ela deu à luz o seu filho primogénito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lucas 2.7).

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores, que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso" (Isaías 53.3).

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Somente um coração humilde consegue compreender essa dimensão do amor de Deus.

Que essa seja a nossa alegria de Natal, levando-nos celebrar essa festa com um coração agradecido! "Grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória" (1 Tm 3.16). Com essas afirmações, o apóstolo Paulo descreve o mistério da fé.
O que devemos crer e aceitar em adoração é esse amor de Deus no Seu Filho Jesus Cristo, que salva toda e qualquer pessoa que Nele acreditar! O Natal festejado apenas em função de coisas exteriores é uma farsa. Jesus precisa de entrar nos nossos corações!
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Ap 3.20).

2 comentários:

Petrarca disse...

Estamos a 3 dias do Natal e eu direi que estou a anos dele. Ou deles, dos Natais que já passaram, daqueles em que o Menino também era eu.
Agora...é um pretexto para ir passar um ou dois dias com pessoas de quem gosto e tiveram a mesma raíz, mas é só isso (o que não é pouco). Mas esses encontros faço-os várias vezes por ano, se quiser ser optimista direi que tenho vários Natais por ano. Mas o Natal-Nascimento, o Natal-Festa, o Natal-Menino, esse já não o encontro.
Mas o que digo eu, di-lo toda a gente.
Votos de um Santo Natal!

Maracuja Maduro disse...

"
Pagina para a Poesia: Timor do Norte a Sul "

Caros Leitores amigos de Timor:

Feliz Natal para todos os que me lêm, especialmente ao autor deste blog.

Estou de novo activo e aqui fica o meu convite para lerem poemas de Timor-Leste e sobre Timor-Leste, sentidos por Timorenses e por outros que amam Timor-Leste. Nao percam: Poesia de TL e sobre TL no " TIMOR DO NORTE A SUL" aqui vai o site :

http://timordonorteasul.blogspot.com/


aqui poede encontrar poemas de grandes nomes da poesia timorense , do Classico ao "Fote Maka Riba" Timor do Norte a Sul no

http://timordonorteasul.blogspot.com/


Votos de boa leitura e tambem participe com os seus poemas