22 novembro 2009

Serotonina

Serotonina

Um íntimo furor deixa escapar o desespero, mas mal consegue acalmar as batidas surdas de um coração que atordoa o cérebro.
Atrás da porta, depois de tantos passos furtivos, treme, será de medo?De súbito, pára pensando, que não consegue distinguir coisa nenhuma , como se estivesse relendo por mais de mim vezes e outras tantas assim, as palavras que joga ao vento. Aquelas mesmo que ele mandou em jeito de recado por umas quantas ondas escoadas pelo cabo de fibra coaxial . E o pensamento transforma-se à medida em que lhe varia o humor entre o racional e o irracional!
Do outro lado sempre o mesmo vulto fustigado e distante, em cujo ar de espanto transparece a irritação. Agora, já distante das palavras, que nada mais valem , perderam o sentido diante de tanto desvario que retine ao sabor do acidental, oscila ao sabor das intempéries que permeiam uma sucessão de dias infelizes, em altos e baixos típicos de uma personalidade arquejante quando se vê encurralada diante da própria sombra, o que resta é acreditar que o verbo cria a imagem, que a mente cria o desejo inconfessado e aprisionado dentro de si própria, para sem mais indagar, possa declarar que todo o artifício, qual síndrome, é contra o equilíbrio.No espelho do desespero, revê-se o enigma, e não se consegue visualizar onde termina a moldura e começa a imagem, não se sabe quem possa desvendar... A família, talvez, e um médico psiquiatra, quiçá, possam ajudar. Quem sabe umas quantas pílulas que lhe reponham a serotonina !
Pois quem sabe!
Mas se ninguém lhe responder, resta-lhe o velho ditado popular “ Quem está mal, mude-se”!
Tudo isto porque…..As pessoas são surpreendentes às vezes, entre um egoísmo e egocentrismo quase a tocar a insanidade, acabam por demonstrar a falta de delicadeza dos sentimentos, e misturar no mesmo saco de lixo todos os momentos em que foram realmente enganadas, com aqueles outros, que não precisariam de ser dissimulados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vim aqui ter por ínvios caminhos. Uma frase deixada cair ontem, "algures" num meio de conversas cruzadas, palavra de crítica e certo desprezo por essas mesmas conversas (o local não é propriamente o mais adequado o ouvir/ler grandes conversas), mas uma frase - dizia eu - levou-me a espreitar um certo cartão onde estava um certo endereço de um certo blog. Este. Anotei e hoje vim espreitar.
Não vou deixar nem críticas nem elogios sobre o que li. Virei mais vezes para seguir o rasto do tempo.
E dos escritos. Também tenho um blog mas num registo diferente, gosto mais de brincar mesmo com coisas "sérias".
Vou só deixar um reparo (pessoal e o defeito até pode ser meu).
O vermelho ou magenta da escrita sobre fundo preto é difícil de ler. Precisa de uma certa incidência de luz, que nem sempre é a que "está mais à mão".
E quando não se facilita a leitura, também não se incentiva o interesse. A menos que a finalidade seja essa. Fica aqui o reparo, que não é mais do que isso.
Dizer do blog que é feito por alguém que sabe o valor da palavra e a sua colocação no texto, seria já entrar noutro campo.
Uma confissão: "roubei-lhe" o relógio.
Voltarei.